O fotógrafo carioca estudou publicidade no Rio de Janeiro e cinema em Vancouver, no Canadá. Nos anos de 2010 e 2011 trabalhou com fotografia de moda no Brasil, Los Angeles e Nova York.  Fotografou editoriais para “O Globo”, “FHM Denmark”, revistas TRIP, TPM e L`Officiel Hommes.

  Suas fotografias estão presentes em três edições do Livro "Rio Botequim" – guia dos melhores bares e Botequins da cidade do Rio de Janeiro (editora Casa da Palavra), e no Livro "Rio Bossa Nova – um paralelo sobre a musica e a cidade maravilhosa (editora Casa da Palavra). 

  Em 2013, assinou a exposição Submundo, com imagens que traçam um paralelo entre religião e prostituição, e Olhar às Avessas, sobre o lado antagônico do estilo.

  Desde 2012 colabora com Luiz Fernando Carvalho em séries de televisão – Subúrbia, Correio Feminino, Alexandre e outros Heróis e Dois Irmãos – e novelas – Meu Pedacinho de Chão e Velho Chico. É autor do livro "Fotografias - O Processo Criativo dos Atores de Dois Irmãos" (editora Bazar do Tempo).

  Assinou a fotografia dos videoclipes de Barbara Ohana "Your Armies" e Gogol Bordello "Transcontinental Hustle". Foi câmera do filme Não Pare na Pista de Antônio Augusto.

  Recentemente, o fotografo trabalhou na super série da Rede Globo, "Os dias eram assim" – uma história de amor e seus desdobramentos durante o regime de ditadura militar no Brasil. No ano de 2018, participou de uma nova super série, no mesmo canal, chamada "Onde nascem os fortes" – uma história de amor, vingança e reconstrução no sertão do sec XXI.

  Atualmente, o fotografo está filmando um documentário, ainda sem título, sobre a construção dos personagens por atores e atrizes. Paralelamente  está preparando uma nova exposição em parceria com a arquiteta Branca Bronstein para a Galeria Escafandro, no Rio de Janeiro.

 

© 2015 Leandro Pagliaro